12:24

Como comemorar aniversário de 1 ano de casamento?

Esta pergunta que é tão feita quando aquele dia especial vai chegando não é?

1 ano de casamento... Para mim é uma data que não pode passar em branco de jeito nenhum!!!! Não que as outras sejam, mas esta tem que ser comemorada.

Tem casadinhos que preferem uma comemoração com familiares... mas para mim esta data de 1 ano tem que ser comemorada a dois mesmo.

Mas vamos às dicas e idéias...

Ajudarei os aniversariantes de 1 ano de casamento em 3 posts:

casadinhos com pouca grana, com grana média e com muita grana.

Com pouca grana:

Para se fazer tudo com pouco dinheiro é necessario um planejamento anterior a data, para ir juntando e fazendo as coisas aos poucos... Para você que é homem conte com a ajuda de alguma irmã, prima, colega... uma ajuda feminina.

Podemos começar pensando num local para esta comemoração... Como é com pouca grana, podemos faze do ambiente da nossa casa um espaço diferente daquele que costumamos ter todos os dias. Como assim?

Iremos deixar a casa completamente decorada, com detalhes românticos.

No caso do seu marido ou esposa trabalhar e chegar somente a noite... enfeite tudo... Com o auxilio de balões, velas, fotos, bilhetes, arrume o banheiro com a toalha, sabonete, chinelo tudo com um lacinho e pode escrever no espelho com batom... coloque velas aromaticas, crie um ambiente propicio ao amor...Espalhe petalas de rosas pela casa...e arrume o quarto.

Agora vamos a parte do jantar...

Separe os melhores talheres, guardanapos de tecido, pratos, taças., velas e arranje um arranjo bonito para a mesa... se não puder colocar um arranjo coloque um porta retrato com fotos do casamento.... Espalhe fotos do casamento pela casa também...

Arrume a mesa com uma linda toalha.

Vamos ao cardapio do jantar... Prepare uma coisa leve afinal a noite promete!!!!

Compre pequenos petiscos para irem beliscandoi durante a noite, biscoitinhos, doces, frutas... coloque em pratos e potes...e pode deixar no quarto ou na sala.

Uma dica minha... Prepare uma massa, que é rapida e combina com jantares românticos...

Mas antes de comer de fato a massa, belisque e incentive seu parceiro a beliscar... e como esta massa é rápida você a deixará com os ingredientes na panela e so irá finaliza-la quando for comer messsmo...

Vamos aos ingredientes:
1 pacote de massa de macarrão( de preferência parafuso)
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite  (com soro e tudo)
1 tablete de caldo de galinha
Duas medidas da lata de molho de agua
Sal a gosto

Isto tudo na panela de pressão, assim que a panela de pressão começar a chiar você conta uns 7 minutinhos e desliga... deixa a pressão sair naturalmente.

Em uma linda travessa coloque queijo mussarela e presunto cortados em tirinhas, quando o macarrão estiver pronto coloque ele dentro dessa travessa e misture, por cima coloque orégano.

Uma delicia... e rapidinho...

Compre um bom vinho...

De sobremesa... encomenda uma torta ou vá na padaria e compre pequenas sobremesa que são vendidas por porções compre umas duas de casa tipo... Assim fica mais opções.




Agora você... se prepare como se estivesse casando de novo... você mulher compre uma linda lingerie ou vista aquele que ele gosta e você homem , se perfume, corte o cabelo, faça a barba e claro façam um lindo bilhete ou cartão e entregue...

Depois é com vocês!!!!!

Espero ter ajudado e qualquer coisa é so me perguntar que eu ajudo a desenvolver aquela comemoração!!!! Com pouquissima grana!!!!
Bjos

1 comentários:

kessia Silva disse...

Otimas ideias faço um ano no próximo dia 17.. quero fazer uma coisinha especial, mas tenho uma filhinha de 5 meses,será q dara ceeto?